Localizada no Canal 4 em Santos, próximo a praça Palmares, a Vinil Company nascia com um propósito de fundir profissionais de uma barbearia, tatuadores talentosos e um bar repleto de drinks diferenciados. Esse mix inovador fez com que a casa criasse um novo posicionamento diferente do que já havia na cidade.
Para isso, o desafio era trazer uma comunicação que pudesse posicionar a marca de forma decolada mas que também remetesse seus serviços de forma indireta de contexto mas de conceito forte.
A casa havia sido reformada para o nascimento da nova marca, e para isso foi sugerido que a fachada, anteriormente preta, pudesse ser repaginada com um impacto leve, branco, fazendo com que ela já se distanciasse das demais casas de barbearias, estúdios de tatuagens e bares.
O principal foco de composição foi criar um fluxo de olhar para a marca e para os pontos diferenciais da arquitetura do local.
O retrato de uma mulher com seu corte estilizado foi evidenciado como ponto focal da arte, trazendo o sentido que ela olha para a esquerda, direcionando à porta e ao logo do espaço.
Logo na entrada, uma escrita urbana criou uma experiência de túnel para passar uma sensação de movimento, dividindo o espaço entre o bar, para a direita, ou o barber shop para esquerda.
ความคิดเห็น